quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um pequeno empecilho chamado "passaporte"

E eis que a decisão foi tomada rapidamente e em menos de 24 horas eu já estava em contato com a operadora de turismo disposta a fechar nossa viagem.

Confirmamos, eu e o vendedor, o destino, o roteiro e qual seria o melhor voo (como o Marcelo não é lá muito fã de grandes alturas, e nunca fizemos um voo internacional, decidimos pagar um pouquinho a mais por um voo direto, sem escala e em uma companhia com uma aeronave mais confortável. Além do que, nesse voo, a disposição das cadeiras é 2-4-2 e como compramos com antecedência conseguimos garantir a fileirinha de dois, ou seja, seremos apenas eu e ele e ninguém roncando nos impedindo de ir ao banheiro). Eis que tudo decidido, dinheiro na conta para eu fazer o depósito, o agente me pede: agora eu só preciso do nome completo de vocês, a data de nascimento, os números dos passaportes e a data de validade. Oi???? Heerrrr nós não temos passaporte.



Claro, não sou imbecil de achar que eu viajaria sem passaporte, mas sou imbecil a ponto de não saber que para comprar uma passagem precisava dele. Meus planos eram muito claros na minha cabeça: compro o pacote e vou atrás de descobrir como se faz o passaporte. Além disso, eu queria comprar as passagens naquele dia. Sou jornalista econômica, sei que o governo brasileiro não está feliz com o dólar baixinho frente ao real, e está adotando medidas para ficar feliz e encarecer o dólar, e o preço da passagem é em dólar. Portanto, eu tinha que pagar logo enquanto o valor cabia no nosso orçamento, certo?

Fiquei desesperada. Entro no site da Polícia Federal e descubro que, a data mais próxima para o agendamento, é dia 08 de junho. E estamos no dia 10 de abril. E isso lá nos cafundó né? No shopping Eldorado ou no ABC, os dois mais próximos de nós, não havia mais nenhum horário até setembro. Isso porque demora apenas 15 minutos lá heim? Desespero ainda maior, o pessoal da agência bem bacana e fizeram um bem bolado para eu comprar as passagens mesmo sem o passaporte. Mas prometi que seria uma boa menina e no mesmo dia faria a solicitação e agendamento. E fiz. No dia seguinte já paguei a taxa  - R$151 por passaporte (o meu em ouro rosa por favor) e agora é só aguardar o dia 08 chegar para ir lá apresentar aquele mundo de documentos e ligar imediatamente para agência incluir os números nas passagens dos lugares 16 A-B e 18 A-B, da Alitalia, em 20 de outubro.

É minha gente. Crescimento econômico. Classe C cada vez mais viajando de avião e para fora do País. Todo mundo quer ter passaporte e enchê-lo de carimbinhos. Assim como eu :o) heheheheh



Nenhum comentário:

Postar um comentário