segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meu primeiro post...nossa primeira viagem internacional!

Eu nunca tomei uma decisão tão rápida. Ok, casar com o Marcelo foi uma decisão bem mais rápida, mas essa decisão eu tomei quando o conheci, mas para escolher um simples brinco posso demorar horas.

Por isso fiquei tão surpresa quando percebi que abrimos o site da CVC na noite de domingo, e na terça-feira eu já havia depositado o dinheiro das passagens aéreas que nos levarão à Itália em 20 de outubro. Ah, fiz o depósito na terça, porque na segunda o servidor de e-mail barrou a mensagem enviada com a conta da CVC, senão, na segunda mesmo já teria depositado, hehehe
Ir para a Itália sempre foi um sonho meu e do Marcelo...um sonho que vinha sendo planejado há alguns anos, mas nunca havíamos conseguido conciliar nossos períodos de férias. Mas aí, do nada, minha férias estavam marcadas para outubro e quando ele, que completa um ano de empresa apenas em agosto, perguntou se poderia tirar 15 dias de férias no mesmo mês, e ouviu uma resposta afirmativa, corremos para comprar o pacote Itália Clássica 12 dias.

Muita gente me perguntou: porque 12 dias na Itália, e não aquele pacote que passa por vários países? Óbvio que também quero conhecer outros lugares - França e Espanha principalmente - mas eu não queria ir ao Vaticano e não ver o Papa, certo? Ia me doer a alma, estar na Itália, e só ir até Roma e Milão. Eu preciso ir a Firenze, eu preciso ver a Toscana, e dirigir por lá...e nesses passeios "todos os países em 15 dias" eu jamais conseguiria isso, certo?

Marido pensando igual, fechamos o pacote e dia 20 de outubro, às 16h15 embarcamos de Alitalia rumo ao velho continente. Duro vai ser esperar todo esse tempo, hehehehhee

Abaixo segue o mapa com as cidades incluídas no pacote. Em verde, as cidades não incluídas, mas que vamos dar uma escapadinha até lá. Lucca, porque é lá que fica Fornaci di Barga, a cidade onde meu sogro nasceu. Bologna porque como descobri que não há bife a milanesa em Milão, preciso ao menos ver se há macarrão a bolonhesa em Bologna né? Ah e também porque a minha amiga Rita me seu a incumbência de trazer todo o estoque da nutelleria que existe lá...Portanto, Itália, ci siamo, ou seja, aí vamos nós!

Clica que ele abre maior...

ROTEIRO DIA A DIA

1º dia - Brasil / Roma

2º dia - Roma

3º dia - Roma / Siena / Milão

4º dia - Milão / Sirmione / Verona / Veneza

6º dia - Veneza / Pádua / Ferrara / Florença

7º dia - Florença (neste dia vamos a Lucca)

8º dia - Florença / Assis / Perugia / Roma

9º dia - Roma

10º dia - Roma / Nápoles / Pompéia / Roma

11º dia - Roma

12º dia - Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário